A vida é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, com curvas sinuosas que podem te trazer fortes emoções.
Ciclos se iniciam e se findam de uma hora para outra. E a vida insiste em repetir suas lições, talvez para dizer ao indivíduo que essa espiral permanece, contínua e eterna.
Tristezas nos arrebatam e quase nos destroem mediante a força de suas garras, porem como me foi ensinado mais uma vez, os ciclos tem seus começos e seus fins.
A alegria pode brotar a qualquer instante, em qualquer lugar, quando menos se espera, mesmo na solidão de um indivíduo.
A vida é curta e passa rápido, mesmo que na maior parte do tempo pareça morosa e repetitiva, é esse cotidiano que define a história do ser.
Passei muitas vidas em busca de uma luz no fim do túnel, até que percebi que dependia de mim, ser minha própria luz. As vezes me esqueço dessa lição tão preciosa, e a vida como uma mãe amorosa, mas rígida, me mostra outra vez que nada é permanente, mas que os ciclos sempre podem se repetir, o que tende a mudar é a reação que se tem a esses fatos.
Aprendi também que por mais que o mundo dos outros possa parecer mais interessante ou emocionante, na realidade, estamos todos procurando por alguma luz em nosso caminho. As vezes surgem em nossas vidas, pessoas que agem como faróis, iluminando o caminho para que possamos sair de nossas próprias sombras, e as vezes somos nós quem precisamos ser o farol na vida de outrem. É prudente deixar claro, que não se pode afundar nas sombras alheias para salvar outro indivíduo, se faz necessário apontar o caminho, mas sem se perder na dor do outro, ou isso só o sobrecarregara.
Aqueles que iluminam tem de estar cientes, que toda luz produz sombras e é muito fácil se perder nas sombras criadas por sua própria luz. Não é fácil manter essa luz acessa, por vezes ela pode diminuir e quase se apagar, porém sempre restam algumas brasas para que se possa reacender.
Todos temos motivos pelos quais nos lamentar, e por mais bobo que possa parecer o motivo, não se deve ignorar o fato dele existir. Se faz necessário compreender o porque de tal dor e buscar soluções para melhorar a situação, porem se não houver solução, tem de se entender que não há motivo para se preocupar, pois o que resta é apenas seguir em frente.
Por fim, compreendi que a vida pode ser fantástica ou terrível em muitos momentos diferentes, mas o que realmente conta é como você lida com as circunstâncias, pois sua reação é o que verdadeiramente irá contar para como seguira seu rumo. A vida pode ser fantástica, pense positivo, seja agradecido e pare de reclamar das pequenas derrotas, pois são elas que te levarão as grandes vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário