quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Reflexão?

 

Os ciclos se iniciam e se findam. Os ciclos se repetem. A vida não para e novas e velhas lições me são postas a prova.

É difícil alcançar um equilíbrio entre a razão e a emoção. Ler, meditar, ouvir música, ter longos monólogos, mas creio que principalmente escrever, tem me ajudado a colocar as coisas no lugar.

As vezes acho que nada tenho para escrever, mas aí me pego tendo conversas tão interessantes comigo mesmo, que me vejo obrigado a digitar algumas palavras.

Ao longo de minha vida me chamaram de sábio algumas vezes, mas o que seria a sabedoria em si? Sou só um homem tolo, cheio de dúvidas, que passou a vida tendo respostas que levaram a mais perguntas, preso nesse ciclo de questionar e questionar, e me perder em mim mesmo, para me encontrar novamente de uma nova forma.

Tento me manter lógico e conciso com a realidade, mas não tenho como negar que meus sentimentos tem grande poder em minha existência, a ponto de me tirar dos eixos as vezes.

Não posso negar que me privei de sentir por um bom tempo, tentando de toda forma afogar o que quer que brotasse em meu coração, mas mais uma vez a vida vem me ensinar que esta é uma luta perdida. Quanto mais tento suprimir o que sinto, pior fico. Então conviver e aprender a lidar com essa contradição entre razão e emoção é o melhor caminho para alguém como eu.

Aceito que sou falho, sou humano, penso e sinto, e tentar trocar emoção por razão ou vice versa, só me fará me perder. Viver é uma coisa maravilhosa, mas em muitos momentos bem confusa. Sigo buscando o equilíbrio de meu eu, me equilibrando entre a lógica de meus pensamentos e o peso de minhas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário