quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Reaprendendo

 Aqui me encontro outra vez, tendo outra conversa constrangedora comigo mesmo.

Perdi a cabeça por esses dias, e tudo porque esqueci como me proteger de certos sentimentos.

A vida já me deu essas lições a muitos anos atrás, mas tolo como sou, esqueci o básico sobre mim mesmo.

Mudanças são necessárias é verdade, mas certas bases são indispensáveis para não abalar as estruturas. E por algum motivo eu deixei isso passar e me perdi em meus mais sinceros sentimentos.

A vida é um constante aprendizado, sim eu sei, mas essa situação deixa claro que reaprender ou revisar certas lições acaba por ser necessário.

O mais interessante nisto tudo é o fato de as palavras terem voltado, a muito que estavam presas em um canto qualquer de minha alma ou de meu coração, não sei. Mas dói sentir de novo, dói ter essa torrente caindo de minha mente através de meus dedos.

É engraçado pensar que passei tanto tempo tentando me proteger das dores do mundo, quando na verdade estava apenas me protegendo de mim mesmo, dos meus sentimentos e de minhas palavras.

Paixões, tenham êxito ou não, vem e vão, fazem parte da existência, mas sempre deixam pra trás seus rastros, nas lembranças ou nos poemas. Sinto-me um adolescente outra vez, quão tolo eu sou.

Espero recobrar o equilíbrio, e me reacostumar com a existência como ela é, plena de dores e medos, mas ainda assim bela, como o sorriso da mulher amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário