Cacau-chan, minha querida e adorada Menininha, eu, nesses meus 18 anos de existência, sempre fui extremamente pessimista. Quantas não foram as vezes que eu deixei de me arriscar,porque virei para mim mesmo e disse, "ah isso não vai dar certo" ou então "Ela não é para mim" ou até mesmo "isso é impossível para alguém como eu". Mas entenda, que do mesmo modo como você diz estar mudando, eu também o estou fazendo. Para lhe falar a verdade, eu sempre estou em constante mudança, as pessoas podem não perceber, pois é sempre algo muito sutiu , mas eu mudei e continuo a mudar. O fato de eu ser um individuo pessimista, não interfere na minha visão, eu vejo as coisas belas como qualquer um. Como ontem quando estava indo para o trabalho e vi um pequeno pássaro, saltitando de um galho para o outro, em uma árvore na praça da cidade. Eu certamente já vi pássaros muito mais belos, mas aquele parecia estar tão alegre com seus pequenos pulinhos que eu me encantei com ele. Para ser sincero contigo Menininha, as vezes eu enxergo muita mais beleza do que as pessoas conseguem ver, isto porque geralmente as pessoas estão preocupadas demais com seus problemas para olhar para o mundo ao seu redor. Entenda que as coisas que escrevo, são só para extravazar, só para libertar a alma, me permitir voar um pouco, mesmo que só na minha imaginação. Eu não vejo o mundo em preto e branco, na verdade eu o vejo extremamente colorido, mas é um fato, que só consigo expressar as minhas piores visões do mundo.Você mais do que ninguém já deveria saber disso, afinal você é a única que sempre esteve lendo e prestando atenção em cada texto que eu postei até hoje. Sabe, fiz as contas, e no dia 10 deste mês, vão fazer exatos 1 ano e meio que nos falamos. Agora diga-me, nesse meio tempo, quantas vezes você me viu exaltar a beleza e a alegria do mundo? Certamente foram bem poucos não é? 2 ou três vezes no máximo,talvez nem isso, e sabe o por quê? Porque eu não tenho inspiração para exaltar a beleza do mundo, não que eu não tenha tentado, eu lhe garanto que tentei, mas foram raras as ocasiões em que consegui tal feito. É óbvio que a realidade também pode ser bela, mas no instante em que escrevi este texto, no ponto de ônibus na volta para casa, eu só conseguia enxergar essa realidade. O mundo não é nenhum mar de rosas é verdade, mas também não é tão horrendo, e eu sei disso muito bem.
Compreenda, minha amada Menininha, que as coisas que escrevo, não são exatamente o que penso, elas na verdade são o que sinto em momentos esporádicos, não é algo continuo, perpetuo, é coisa do momento. É como você me disse uma vez, quando comentei em um de seus textos, "Eu preciso extravasar o que eu sinto no momento...", não são exatamente estas as palavras, mas foi algo por aí.
Um dia por motivos meus, eu abandonei uma parte de mim, eu abandonei o "D.O.N", lá você conheceu um garoto tentando entender o mundo, mas que não o encarava de verdade. Agora você vai passar a me conhecer no "One Step". O "D.O.N" fazia parte de mim, era um pedaço da minha alma, já o "One Step", é um novo "caminho" que eu escolhi trilhar, ele não faz parte de mim, é só um canal para que eu extravaze algumas coisas. Você disse: "Descobri que com minhas palavras e minha paciência, com meu sorriso, posso ajudá-los de alguma forma, e isso me dá forças para continuar dando um passo de cada vez.", Pois eu descobri que preciso de minhas próprias palavras para conseguir continuar minha caminhada. Claro que ter o apoio das pessoas ao meu redor é muito bom, mas no final das contas, eu serei o único que poderei me levantar de minhas "quedas". E por isso mesmo este blog tem este título, "One Step...": Um passo..., pois um passo é tudo que possuo, eu como humano cheio de erros e defeitos, só posso dar um passo de cada vez, nesta estrada chamada vida, pois se eu tentar dar um passo maior que minhas pernas eu vou acabar por cair.
Fico feliz que se preocupe comigo Menininha, isto prova que mesmo depois de ficarmos tanto tempo sem nos falar, que você ainda pensa e se importa comigo. Mas como lhe disse uma vez, não há necessidade de se preocupar comigo. Sou pessimista sim, não pretendo negar tal fato, mas posso ver as mesmas belezas e alegrias que você vê, certamente não será do mesmo modo, pois temos perspectivas diferentes, mas acredite quando digo, que posso ver a beleza que o mundo possui.
E quanto a não acreditar em mim mesmo, certamente há momentos em que fico desacreditado, não só comigo, mas com o mundo em geral. Mas tenha certeza, que apesar de minha falta de fé, que eu não vou desistir do mundo, afinal ainda é cedo demais para desistir.
Te juro Cláudia, que acredito completamente na sua amizade para comigo, que creio e compreendo a preocupação que você está tendo para com este individuo pessimista e ignorante, e lhe agradeço por isso, mas entenda que eu sou bem mais do que as palavras que você pode ler aqui, e que não importa o que aconteça, que eu vou seguir em frente, pois isto é tudo que eu posso fazer. "Um passo é tudo que me resta, um passo é a única coisa que me faz seguir em frente, um passo é o que me leva ao meu futuro, pois tudo que posso fazer é caminhar um passo de cada vez, até que minhas pernas já não possam mais me guiar."
No mais, tudo que posso dizer é que te adoro, e que é uma pena que nunca tenhamos nos visto pessoalmente, mas quem sabe um dia isto não aconteça não é, e neste dia eu poderei matar a minha vontade de lhe dar um grande e apertado "abraço de urso" xD (Vou te partir em duas huahuahua)
Brincadeiras a parte, obrigado Cláudia, por mesmo tão distante, continuar tão próxima de mim, este ser pessimista e ignorante, que apesar de enxergar um mundo tão belo, só consegue se expressar com tristeza.
Abraço, e desculpa o enorme texto xD
Te adoro Cacau-chan =D
\o